Você está aqui
Home > Notas > E o TSE vai permitir manobra de políticos enrolados e corruptos, que querem a criação da lista fechada?

E o TSE vai permitir manobra de políticos enrolados e corruptos, que querem a criação da lista fechada?

O TSE tirou a alegria das ruas nas últimas cinco eleições. Não tem mais trio elétrico, shows com artistas, camisetas, bonés…e até contribuição financeira por parte de empresas simpatizantes de candidatos acabou. Mesmo assim as campanhas ficaram ainda mais caras, nobres ministros do Tribunal Superior Eleitoral… Estão enxugando gelo!

E agora, diante de tantas denúncias envolvendo conhecidos políticos brasileiros, os mesmos, com medo de serem presos num futuro próximo, já articulam uma reforma eleitoral que inclua a famigerada lista fechada.

Boa parte dos investigados da Lista de Fachin começa a atuar em outras frentes, além do Judiciário, para garantir sobrevida. Alterações em análise do Congresso Nacional no pacote da reforma política, como a lista fechada, são consideradas a “salvação” para aqueles que buscam escapar do repúdio das urnas em 2018.

Resta saber se o TSE ficará omisso diante de tal manobra de políticos acusados de corrupção, que tentam garantir mais tempo na vida pública.

Enquanto isso, pré-candidatos a cargos eletivos de todo o Brasil se mobilizam para acabar com mais essa farra da velha turma de sempre, que não quer largar o osso.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

Deixe uma resposta

Top