Você está aqui
Home > Utilidade Pública > Exposição fotográfica destaca HCB no aniversário de Brasília

Exposição fotográfica destaca HCB no aniversário de Brasília

Fotos produzidas por João Campello e desenhos de crianças apresentam novas imagens da capital

Até sexta-feira (28/04/17), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) oferece a exposição “Hospital da Criança: patrimônio de Brasília”. O evento é uma forma de comemorar o aniversário da capital do país e conta com 12 obras produzidas pelo fotógrafo João Campello. Entre elas, se encontra uma fotografia inédita que mostra o nascer do sol sobre o HCB.

A foto reforça a integração do Hospital da Criança de Brasília às outras construções brasilienses e o apresenta como mais um dos cartões postais que dão orgulho aos moradores do Distrito Federal. As crianças e adolescentes que frequentam o Hospital também desenharam sua visão da cidade, e suas obras são apresentadas junto com as fotos de Campello.

Natural de Salvador, mas morador de Brasília desde os sete anos de idade, João Campello iniciou sua produção fotográfica quando estava na faculdade e sempre teve forte ligação com a cidade. Ele mostra a paisagem urbana, a população e o cotidiano brasiliense em suas fotografias e busca apresentar, em suas obras, cenas geralmente despercebidas da cidade, agregando valores éticos e estéticos às imagens. A exposição tem o apoio do Museu da República de Brasília, onde Campello já participou de mostras coletivas.

As fotografias estarão abertas à visitação no hall central do HCB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Hospital da Criança: patrimônio de Brasília Data: 17 a 28/03/2017 (segunda a sexta-feira) Horário: 9h a 18h Local: Hall central do Hospital da Criança de Brasília José Alencar Endereço: SAIN Lote 4-B, Brasília-DF

Deixe uma resposta

Top