Você está aqui
Home > Utilidade Pública > OPINIÃO – O Brasil exige mudanças

OPINIÃO – O Brasil exige mudanças

Por Donny Silva

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (20/4) que o Ministério Público Federal (MPF) apure a demora na instalação da Comissão do Impeachment do presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. O colegiado foi criado há mais de um ano, mas não tem o número suficiente de integrantes para funcionar.

Segundo informações, seria mais uma manobra do PT com o apoio do  aliado senador Fernando Collor (que quando presidente da República indicou Marco Aurélio Mello para o STF) para se vingar do PMDB e de Michel Temer (PDMB),  ex-vice de Dilma Rousseff (PT).

Basta ver o histórico recente de decisões no STF para nitidamente perceber quem de fato manda na mais alta Corte do Brasil. Mais da metade dos ministros do STF foram indicados por Lula e Dilma.

Os ministros do STF deveriam entrar lá por concurso público. Aí a história seria diferente, não é mesmo, Collor, Lula, Dilma, Jucá e Renan?

Até o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros, peitou uma decisão do STF e permaneceu no cargo até o fim de seu mandato na presidência do Senado Federal. Não respeitou sequer o oficial de justiça.

O STF virou piada com ministros petistas que costumam pedir vistas ou engavetar processos contra políticos enrolados. Quer um exemplo? O próprio Renan Calheiros, cujos processos se arrastam há anos naquela Corte sem explicação convincente. Até parece que o STF copia o método da letargia utilizada pela justiça do DF em relação aos políticos e empresários envolvidos na  Caixa de Pandora e  Operação Aquarela.

O Brasil precisa passar por uma grande reforma, uma imensa transformação. Ninguém aguenta mais tanta injustiça, mentira, roubalheira, cinismo,  corrupção desenfreada e violência sem fim. É preciso mudar o Código Penal, para que adolescentes bandidos sejam efetivamente punidos. É necessária a reforma trabalhista e política (desde que não se faça a famigerada lista fechada, que só favorece políticos moleques e corruptos).

É preciso acabar com o foro privilegiado, que hoje protege políticos corruptos. É preciso repensar o DNIT e o DENATRAN, que há anos são  controlados por políticos ligados ao PT e PMDB. É preciso repensar o STF. É necessário repensar o Brasil, porque do jeito que está, daqui a pouco teremos mais presídios do que escolas.

O Brasil pode melhorar muito, a começar por extinguir o PMDB, PP e  PT, partidos que comandaram saques aos cofres públicos nos últimos 30 anos. Roubaram dinheiro que faz falta para a saúde, educação, transporte e segurança de nossos irmãos brasileiros.

Agora, sabe o que me dói mesmo? É ver a omissão de alguns de nossos importantes políticos diante de tantas denúncias de corrupção e violência crescente em nossas cidades. Pagamos caro para ter representantes que não nos representam. Só nos usam mesmo.

É preciso dar um basta!

 

 

 

Fonte: Blog Donny Silva

Deixe uma resposta

Top