Você está aqui
Home > Utilidade Pública > Projeto da BRBCARD incentiva leitura no Metrô

Projeto da BRBCARD incentiva leitura no Metrô

Livreiro da Estação Central. A partir do dia 12 de setembro, outras 11 estações receberão porta-livros.

 

 

Usuários poderão aproveitar obras dispostas nos livreiros instalados nas estações

 

A transformação da realidade social está nos pequenos atos do dia a dia. A BRBCARD acredita no poder revolucionário do hábito da leitura, por isso decidiu contribuir para que os usuários do Metrô aproveitem o tempo de espera ou passagem pelas estações para viajar pelas páginas de um livro.

Doze estações do Metrô de Brasília receberão 24 livreiros que guardarão e receberão obras para o desfrute dos cidadãos que utilizam o transporte público. De acordo com pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), 63,5% dos moradores do DF não cultuam o hábito da leitura. O objetivo do projeto Leitura Solidária é estimular esse costume durante a locomoção.

O Metrô é um excelente local para incentivar a prática. O meio de transporte recebe aproximadamente 170 mil pessoas por dia. Quem quiser utilizar os livreiros da BRBCARD pode escolher livremente o título que mais chamar a atenção, assim como deixar um livro como contribuição para que outras pessoas possam ler.

O livreiro da Estação Central do metrô já está funcionando. O projeto é uma continuação da campanha “Doe livros, compartilhe cultura.”

 

Deixe uma resposta

Top