Você está aqui
Home > Notas > Um partido não tão bem assim na fita

Um partido não tão bem assim na fita

Na foto acima, da esquerda para a direita: Wanderley Tavares, Marcos Pereira e Julio Cesar

O autogrampo que Joesley Batista entregou à PGR fazia parte dos novos anexos com áudios de gravações feitas por ele com cinco políticos.  Os áudios embasam a revelação feita pelo empresário em delação premiada, de que Pereira teria recebido R$ 6 milhões, e foram revelados na edição desta semana da revista Veja. A denúncia caiu como bomba no segmento evangélico, do qual o ministro e presidente licenciado do PRB faz parte.

Além de Ciro Nogueira, presidente do PP, essa nova safra de políticos gravada por Joesley inclui o deputado João Bacelar (PR-BA) e Marcos Pereira, ministro da Indústria e Comércio e presidente do PRB. Joesley relata pagamentos de propina e caixa dois a Pereira.

Segundo informações, a situação do presidente nacional do PRB já estaria criando inquietações dentro da cúpula da igreja Universal, ligada ao partido.

Além de ser acusado por Joesley Batista de ter recebido dinheiro de esquema de corrupção, em um dos dezessete anexos da delação do empresário Eike Batista conta que, a pedido de Sérgio Cabral, deu 1 milhão de reais ao então senador Marcelo Crivella para que não disputasse a prefeitura do Rio em 2012, facilitando assim a reeleição de Eduardo Paes. Atualmente Crivella é prefeito do Rio.

Por outro lado  o PRB enfrenta no DF uma saia justa com seu único representante na Câmara Legislativa, o deputado Julio Cesar, considerado réu por corrupção juntamente com outros quatro parlamentares no caso da Operação Drácon.

Seria oportuno o Bispo Edir Macedo cortar logo o mal pela raiz e fazer uma limpeza no PRB, antes que os reflexos negativos dos casos acima recaiam sobre a sua igreja,  sua emissora de tevê e do próprio partido.

Enquanto isso o presidente do PRB/DF, o empresário Wanderley Tavares comanda suas empresas pelo Brasil e anuncia ser candidato a governador, mas seu partido não larga os muitos cargos que possui no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Essa é a verdadeira face do PRB.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

Deixe uma resposta

Top